Atenção Empresas do Simples!

Responsabilidade do Contador
6 de dezembro de 2016
Trabalhe Conosco
8 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Empresas do simples nacional com mais de 3 funcionários devem ter certificado digital a partir de 1° de janeiro de 2017!!

O art. 72 da Resolução CGSN nº 94/2011, alterado pelas Resoluções CGSN 122/2015 e 125/2015, trata da Certificação Digital para a ME e EPP.

Nos termos da norma a ME ou EPP optante pelo Simples Nacional poderá ser obrigada ao uso de certificação digital para cumprimento de determinadas obrigações, dentre elas a entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, ou de declarações relativas ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.

Confira o cronograma referente a obrigatoriedade do Certificado Digital no Simples Nacional:

  1. a) até 31 de dezembro de 2015, para empresas com mais de 10 (dez) empregados;
  2. b) a partir de 1º de janeiro de 2016, para empresas com mais de 8 (oito) empregados;
  3. c) a partir de 1º de julho de 2016, para empresas com mais de 5 (cinco) empregados;  
  4. d) a partir de 1º de janeiro de 2017, para empresas com mais de 3 (três) empregados.